Galeria de Fotos

Galeria de Fotos
Chegando à Estação Brasileira de bote

Aventura Antártica

Aventura Antártica

Como e porque eu fui para a Antártica

Eu trabalho no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, e fui indicado para participar da XXVIII Missão Antártica em setembro de 2009, depois de uma bateria de mais de 40 tipos de exames médicos diferentes, eu consegui a permissão para viajar . O Arsenal de Marinha executa a função de logística na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e eu com a graça e permissão de Deus me tornei parte desta equipe de 26 pessoas.



No domingo dia 21 de Março de 2010 eu viajei juntamente com 8 companheiros de trabalho (Altair, Celso, Custódio, Irineu, Osmar, Sergio, Valdir e Wilson) para Santiago - Chile.



Partimos do Aeroporto do Galeão as 06:30hs com conexão em Guarulhos - São Paulo, a decolagem foi as 08:30hs e chegamos em Santiago as 13 horas em ponto. Ficamos em Santiago até as 23 horas, horário em que decolou o nosso avião com destino a cidade chilena de Punta Arenas, chegamos em Punta Arenas as 03 horas da manhã e fomos direto para uma pousada (Custódio, Sergio, Valdir e eu), os outros ficaram no hotel Calafate. No dia 23 de março as 09:14hs da manhã o avião Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou com destino a Estação Chilena de Frei e quando foi exatamente as 12:14hs aterrisamos em solo Antártico, a temperatura estava em torno de -8º e por todos os lados havia neve e gelo, fomos até a praia e num bote embarcamos à bordo do Navio Ary Rongel, o comandante do navio nos recebeu dizendo: "Sejam bem-vindos ao Brasil!" almoçamos e dormimos no navio, quando eu acordei o navio estava fundeado na Baía do Almirantado em frente a EACF (Estação Antártica Comandante Ferraz), as 08:30hs desembarquei do Navio Ary Rongel num bote e as 08:45hs dentro da EACF, lá fora a sensação térmica era de -8º. Assim se deu o início da minha aventura no Continente Antártico.





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Medalhas e Diplomas
















 
























Acima as medalhas que recebí durante o ano de 2012.

Em Janeiro:
Medalha Caxias e Medalha Bicentenário do Nascimento do Marechal Osório (AEAH - Terenos-MS)
Em Maio:
Medalha Cruz de Paz dos Veteranos da FEB (ANVFEB - Campo Grande - MS)
Em Outubro:
Medalha Brigadeiro Sampaio (AEAH - Terenos-MS)




Acima as medalhas que recebí durante o ano de 2013.

Em Maio:
Medalha Marechal Machado Lopes (ANVFEB - Campo Grande - MS)
Em Agosto:
Medalha Olavo Bilac (AEAH - Terenos-MS)
Medalha Vilagran Cabrita (AEAH - Terenos-MS)

Mérito Funcional de Brasilia. (Recebí pelos 10 e 20 anos de Bons Serviços)

Medalha de Agradecimento do AMRJ.(Recebí por 10 e 20 anos de serviços)